Novo Tratamento para H1N1

A gripe H1N1 é um problema de saúde grave, que vem fazendo novas vítimas a cada ano que passa. Por isso, se manter informado sobre o que causa, quais são os sintomas apresentados e, principalmente, as formas de tratamento para essa doença é muito importante.

Pensando nisso, reunimos nesse post todas as informações que você precisa saber sobre a gripe H1N1.

Continue lendo esse post e confira todos os detalhes sobre este problema que parece simples, mas que na verdade pode até levar uma pessoa a óbito.

Causa da Gripe H1N1

A Gripe H1N1 é causada basicamente pela ação do vírus Influenza A H1N1, que nada mais é do que uma espécie de mutação do vírus da gripe comum.

Por se tratar de uma mutação do vírus da gripe, o agente causador da gripe H1N1 apresenta uma ação mais forte e intensa no organismo, e sua forma de transmissão é parecida com a gripe comum, ou seja, essa doença pode ser transmitida pelo contato com objetos contaminados, pelo ar e também pelo contato com a saliva de uma pessoa que está com o vírus Influenza A H1N1.

Sintomas da Gripe H1N1

Os sintomas da Gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum, no entanto, seus efeitos no organismo são bem mais fortes. Dentre os principais sintomas dessa doença, é possível citar:

  • Dor no corpo;
  • Febre alta (acima de 38°C);
  • Calafrios;
  • Dor de cabeça.
  • Tosse;
  • Fadiga;
  • Diarreia;
  • Vômito.

Como a maioria dos sintomas descritos acima, também estão presentes em outras doenças, o mais indicado é que, ao sentir algum dos sintomas acima, procure um médico, para que ele possa avaliar o seu estado de saúde, e dar um diagnóstico mais preciso sobre o problema de saúde que você tem.

Tratamento da Gripe H1N1

 O tratamento para a gripe H1N1 consiste basicamente em manter repouso absoluto, ingerir bastante líquido e alimentos que ajudam a elevar a imunidade do corpo, sem contar o tratamento medicamentoso, que deve ser prescrito por um médico.

Por se tratar de uma doença grave, o mais indicado é que siga à risca o tratamento recomendado pelo médico e, em hipótese alguma, pratique a automedicação, pois dependendo do medicamento ingerido, o seu estado de saúde pode se agravar ainda mais.

Sendo assim, procure respeitar a medicação, sua dosagem e também os horários em que deve consumir o remédio, para que a sua recuperação ocorra de forma rápida e eficiente.

Além disso, melhor que tratar é prevenir, por isso, procure manter uma alimentação rica em nutrientes que fortaleçam a sua imunidade, além de ter sempre o cuidado em lavar as mãos toda vez que chegar em casa.

Evitar as formas de contagio é o melhor caminho para garantir que a sua saúde não seja comprometida pela ação do vírus da gripe H1N1.

Portanto, estas são as principais informações acerca da Gripe H1N1. Agora basta tomar os cuidados necessários para evitar o contagio e garantir que a sua saúde esteja em dia.